terça-feira, 17 de novembro de 2009

Pulgas

Cães com pulgas são um grande problema. As pulgas são sugadoras de sangue e onde você achar uma, pode ter certeza de que achará muito mais. Alguns cães são muito sensíveis à saliva de pulgas: uma única picada pode ser o suficiente para iniciar uma insuportável coceira causada por dermatite alérgica a pulgas. Em casos severos, a coceira e os arranhões fazem com que a pele do cão se espesse e perca pêlos. A pele nua é ainda mais vulnerável a infecções bacterianas.

Cuidados em casa - é realmente necessário tratar todos os gatos e cães de sua casa e seguir rigorosamente o tratamento, o acompanhamento e um futuro tratamento preventivo. Polvilhe pó à base de borato nos carpetes e pulverize o quintal também. O ideal é que, no exterior da casa, você use um produto de controle de pulgas que tenha efeito duradouro e que contenha reguladores de crescimento. Áreas úmidas e sombrias são os locais preferidos pelas pulgas para se reproduzir e habitar, de forma que é bom retirar todas as folhas, pedaços de madeira e lixo sob as árvores, arbustos e plantas. Se não for possível borrifar o produto em todo o quintal, então se concentre nas áreas que seus cães freqüentam: ao redor do canil, ao longo da cerca, sob a varanda e assim por diante.
Eu pesquisei estas informações na net, em vários sites sobre animais...
Precisamos estar preparados, pois está chegando o verão e vocês sabem como as pulgas se multiplicam em questão de pouco tempo... nunca vou esquecer uma vez que ganhei um filhotinho de pastor alemão. Ele estava infestado de pulgas. Minha casa ficou em petição de miséria. Nossas canelas ficaram em carne viva de tanta mordida, e não havia jeito de resolver. Foi muito complicado, mas também depois que este pequeno revés passou... foi tudo só flores... até que um dia entraram em nosso pátio e levaram nosso querido cãozinho. Bem mas desta tristeza eu conto outro dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário